Pessoas Deveras Importantes

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Manifesto da rede "O íntimo Ofício"

O fazer literário é o mais íntimo dos ofícios - um ato solitário por natureza. Por que não criar mais uma rede para mitigar solidões? Uma rede mais através da qual se possa compartilhar sentimentos e esperanças. Haja vista cada rede, que se forma, congregar pessoas e distintos grupos, a criação de muitas redes aumentará ao infinito as possibilidades de se fazer novos amigos para comungar ideais, assim como cultivar as amizades já consolidadas.
É nosso intento, ao criar esta rede, aproximar pessoas de diferentes ofícios por meio dos laços sagrados da amizade. Aqui se reunirão, em especial, aqueles que apreciam a leitura e/ou a escritura, bem como os que fazem de sua profissão de fé um instrumento da paz, originalmente os grupos com os quais nos identificamos.
Acreditamos piamente que é possível cultivar a tolerância e a coexistência pacífica entre as pessoas de diferentes ofícios e crenças. Quem criou o universo não fez duas pessoas ou coisas iguais. Somos, em tese, seres diferentes de nascença. O respeito pelas diferenças, entendemos nós, é um dos princípios de vida em sociedade, que pode, com certeza, nos levar à harmonia.
Cientes das dessemelhanças que nos regem, busquemos a igualdade pelo respeito à diferença.
Sejam bem-vindos, irmãos de fé. Todos que têm fé na vida, sem levar em conta a denominação de sua crença, que é uma questão de escolha pessoal, portanto uma questão, essencialmente, de foro íntimo.
2009 © Z.A. Feitosa, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer conhecer sua impressão ou opinião.
Agradeço muito sua visita. Força e luz!
Z.A. Feitosa (www.feitosa.net)