Z.A. Feitosa é o nome literário do escritor Zeilton A. Feitosa, um contabilista por profissão, que nasceu em 14 de dezembro de 1952, na povoação de Marizópolis, então distrito de Sousa, no estado da Paraíba, onde experimentou desde criança as dificuldades de sobrevivência dos habitantes do sertão nordestino. O sexto filho de numa família com poucas posses, mas preocupada com a educação dos filhos, veio pra São Paulo em 1972, deixando-se fascinar pela grande cidade, onde passou a estudar e viver.
Antes de concluir sua especialização em Jornalismo Brasileiro e Comparado (1982), na Faculdade Cásper Libero, formou-se bacharel em Administração de Empresa. Foi, posteriormente, licenciado em Disciplinas Técnicas e agregou à sua formação o título de bacharel em Ciências Contábeis. Pós-graduou-se, por último, no curso Gerente de Cidade pela FAAP.
A obra literária de Z.A. Feitosa está marcada pela combinação rara de lirismo e sexo, que pontificou de forma indelével a sua escrita. Publicou, principalmente, poemas e contos, sob pseudônimo, em revistas. De sua obra em livros, constam: Mulher Macho – sim, Senhor! , Asas Queimadas, Algolagnia, O íntimo Ofício, além de Borboleta em Cinza, publicado em 2008, por ocasião da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Aposentado, depois de 35 anos a serviço da contabilidade, dedica-se, no momento, ao seu feliz casamento e voltou-se, integralmente, para a literatura, trocando de vez os históricos de lançamentos contábeis pelas narrativas da escrita literária, graças ao estímulo do seu filho Hiroaki. No momento, enquanto cuida da edição de novas obras, está voltado para a divulgação, através do site www.feitosa.net, dos livros recém-lançados.
Cabe dizer que as obras "O íntimo ofício" e "Borboleta em Cinza" foram publicadas com o apoio cultural da Casa Pai Joaquim de Aruanda, que receberá toda a renda obtida com a venda desses livros.
2006/2009 © Z.A. Feitosa, todos os direitos reservados
Olá Feitosa, parabéns pelo seu histórico de vida, não somente literário; é sempre bom conhecer um pouco mais do outro. Eu por sua vez me formei em Filosofia e fiz Pós em Direito aqui pela PUC-SP, agora uma coisa eu preciso conseguir logo, me aposentar (risos).
ResponderExcluirAbraços
Marco
Muchas gracias por seguirme,es un honor.
ResponderExcluirVoy a hechar una ojeada por tu blog.
Un beso
Olá! parece ter uma vida, felizmente muito cheia de coisas boas...
ResponderExcluirAbraço.
Gracias por compartir mis silencios y desvaríos, es un placer.
ResponderExcluirY con tú permiso me instalo cerquita para no perderme nada, aunque tenga que ir despacio con los textos ( por el idioma)
Besitossss
Mil gracias por dejar tu huella en mi blog, buena combinación lirismo y sexo para las letras.
ResponderExcluirBesitos.
Parabéns pelo caminho percorrido até agora. Um vencedor. Um abraço
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSó hoje li este post com a história da tua caminhada...
Fiquei fascinado!
Algo me causa interrogações...como se consegue?
Como se trava conhecimentos para fazer chegar a público as nossas palavras...
Por onde começar?
Abraço grande
Ola estive aqui e volto fascinado com seu caminho de luz, obrigado por existir e nos permitir compartilhar de sua trajetória !!!
ResponderExcluirOrides Correa Siqueira
www.oridespoeta.blogspot.com
Amigo....
ResponderExcluirFeliz por estar aqui...te conhecer um pouquinho e me emocionar com essa vida repleta de "vivências"
Bjs de LUZ, Nyl